O CEBIMar/USP (Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo) agendou horários no mês de julho para receber visitantes, que terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o oceano e seus seres. As visitas são monitoradas e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques.

Os visitantes recebem informações sobre os organismos e sobre os ecossistemas em que vivem e podem tocar em alguns deles. Não há limite de idade para participação nas visitas. Para verificar as datas e horários disponíveis e obter maiores informações, acesse http://visitas.cebimar.usp.br/ ou ligue (12 3862 8450). As inscrições são gratuitas e feitas pelo site.

Endereço do CEBIMar: Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km. 131,5 – Pitangueiras – São Sebastião - SP

O prazo para submissão de trabalhos para o XX Simpósio de Biologia Marinha (SBM), que  irá ocorrer de 27 a 29 de novembro de 2019, foi prorrogado até 28/06/2019.

Para submeter o trabalho, efetue login no site http://cebimar.usp.br/sbm/  com o mesmo nome de usuário e senha utilizado para acessar o site do CEBIMar. Em caso de dúvidas, entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O XX Simpósio de Biologia Marinha (SBM) irá ocorrer de 27 a 29 de novembro de 2019 e tem como objetivo central divulgar os trabalhos realizados por coordenadores, alunos e técnicos com o apoio do CEBIMar, incluindo resultados de projetos finalizados recentemente e em andamento.

Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos e em consonância com sua missão de disseminar o saber científico, o CEBIMar promoveu, no último dia 8 de junho, um evento que trouxe para dentro de suas instalações o público interessado em conhecer as pesquisas realizadas por seus pesquisadores e pesquisadoras: o CEBIMar Aberto.

Caminho até a praia no CEBIMar. Foto: Luciano Abel.

Para obedecer às normas de segurança em tecnologia da informação da USP, informamos que o acesso à internet sem fio (WiFi) do CEBIMar passará a ser controlado por senha a partir de 10 de junho de 2019.