Em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos e em consonância com sua missão de disseminar o saber científico, o CEBIMar promoveu, no último dia 8 de junho, um evento que trouxe para dentro de suas instalações o público interessado em conhecer as pesquisas realizadas por seus pesquisadores e pesquisadoras: o CEBIMar Aberto.

Caminho até a praia no CEBIMar. Foto: Luciano Abel.

Cerca de 200 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, puderam conversar com cientistas do CEBIMar e aprender sobre seus estudos. Também houve participação de instituições externas parceiras (ICMBio-MMA, Instituto Argonauta e Instituto Terra & Mar), que apresentaram suas ações em prol da preservação e educação ambiental.
De um modo geral a avaliação foi positiva para os expositores e visitantes e muitos sugeriram que eventos como esse sejam realizados com maior frequência, e o CEBIMar pretende que isto realmente aconteça.

Os visitantes puderam conhecer várias pesquisas realizadas no CEBIMar. Foto: Luciano Abel.