InícioEditoria NP-BioMarRefúgio de Vida Silvestre do Arquipélago dos Alcatrazes (REVIS Alcatrazes)

Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago dos Alcatrazes (REVIS Alcatrazes)

Escrito por Diretoria do CEBIMar/USP  -  Publicado em Segunda, 08 Agosto 2016

O Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago dos Alcatrazes (REVIS Alcatrazes) foi publicado nesse dia 03/08/2016 no D.O.U.

A criação de uma unidade de conservação para aquela área é uma demanda antiga da comunidade acadêmica, ainda que nossa expectativa fosse pelo estabelecimento de um Parque Nacional Marinho. O CEBIMar, por meio de seus docentes, colaboradores, alunos e direção, tem sido um importante colaborador da iniciativa, ao mesmo tempo que diversas de nossas pesquisas são executadas naquela unidade. Agradecemos o esforço de todos que se dedicaram ao estudo da REVIS Alcatrazes bem como o excelente trabalho de nossos colegas da ESEC Tupinambás e de outros parceiros que têm se envolvido na questão. Lembramos, entretanto, que nosso trabalho continua, e que agora seremos corresponsáveis por alicerçar esse início da REVIS colaborando no estabelecimento de parâmetros de conservação e manejo para que essa unidade de conservação atenda plenamente os interesses de todos.

Editoria: NP-BioMar