O Prof. Dr. Roberto Gomes de Souza Berlinck, docente do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) e pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade Marinha da Universidade de São Paulo (NP-BioMar/USP), é co-autor de artigo recentemente publicado no Bulletin of Marine Science, que aborda as dificuldades enfrentadas pelos países em desenvolvimento, especialmente os do Sudeste Asiático, no avanço com relação às pesquisas na área de Biodiversidade.

O artigo aponta soluções para que os obstáculos enfrentados por pesquisadores da área sejam superados.

Leia o artigo:

Advancing biodiversity research in developing countries: the need for changing paradigms

Autores: Barber, Paul H; Ablan-Lagman, Ma Carmen A; Ambariyanto, Ambariyanto; Berlinck, Roberto GS; Cahyani, Dita; Crandall, Eric D; Ravago-Gotanco, Rachel; Juinio-Meñez, Marie Antonette; Mahardika, IG Ngurah; Shanker, Kartik; Starger, Craig J; Toha, Abdul Hamid A; Anggoro, Aji W; Willette, Demian A.

Publicado em: Bulletin of Marine Science

Doi: http://dx.doi.org/10.5343/bms.2012.1108