O Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (CEBIMar/USP) recebeu sua nova lancha Flórida Marine 270 Ocean, batizada de Tamoya, em alusão a uma linda espécie de água-viva que vive em nosso litoral.

P3120098

Tamoya foi adquirida com recursos destinados ao Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade Marinha (NP-BioMar) por meio do Programa de Incentivo à Pesquisa da USP.

cubomedusa Tamoya haplonema

A cubomedusa Tamoya haplonema foi inspiração para o nome da nova lancha. (Foto: Alvaro Migotto)

A embarcação permitirá aos pesquisadores e alunos envolvidos em projetos vinculados ao NP-BioMar e ao CEBIMar explorar ambientes mais distantes da costa, de forma segura, ampliando as possibilidades de estudo da biota marinha.

P3120112 P3120087

A prova de mar foi realizada em 12/03/2014 com representantes da Modelação Flórida, docentes e técnicos do CEBIMar. (Fotos: Alvaro Migotto)

Agradecemos a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, no cumprimento desse objetivo.