Edital 04/2020

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade de São Paulo (PPGE-USP) está procurando jovens pesquisadores interessados em um pós-doutorado junto ao programa. Esperamos que o(a) candidato(a) seja um(a) jovem pesquisador(a) com excelência acadêmica e sólido conhecimento em ecologia e evolução. A pessoa selecionada terá bolsa fornecida pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES) no valor de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), com duração total de 36 meses, mas com renovação a cada 12 meses mediante avaliação do desempenho do(a) bolsista, expresso em relatório de atividades. O início das atividades deverá ocorrer em 1° de agosto de 2020. Serão aceitas inscrições de todos os(as) candidatos(as) que já tiverem o título de doutor até dia 30 de junho de 2020.

Busca-se alunos graduados ou com mestrado para desenvolver pesquisa sobre a garoupa verdadeira, Epinephelus marginatus. A pesquisa será vinculada ao projeto Jovem Pesquisador "Fisiologia reprodutiva da garoupa-verdadeira Epinephelus marginatus (Perciformes: Serranidae) em cativeiro: terapias hormonais aplicadas à indução da maturação sexual na fase pré-desova", sob a orientação de Renato Massaaki Honji.

"The Department of Biological Sciences at Old Dominion University is seeking applications for three tenure-track faculty positions to begin in Fall 2020. Preference will be given to candidates at the Assistant Professor level, but highly qualified individuals may be considered at the level of Associate Professor. ODU is surrounded by wetlands, and applicants who engage in research in wetlands of the Mid-Atlantic Coastal Plain are preferred. ODU has an active research initiative, the Institute for Coastal Adaptation and Resilience (https://oduadaptatonandresilience.org), that focuses on the changing environment in our region. The Department of Biological Sciences has a vigorous graduate program with over 100 students enrolled. Information about the Department is available at https://www.odu.edu/biosci."