Lamentamos o falecimento da Profa. Erika Schlenz, ocorrido no dia 25/6, os 92 anos.

Formada em História Natural pela USP em 1953, Erika integrou o quadro docente do Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências da USP, tendo lecionado várias disciplinas, coordenado por muitos anos o curso de pós-graduação em zoologia, e orientado diversos mestres e doutores, muitos dos quais foram ou ainda são docentes em diversas universidades, incluindo a própria USP. A profa. Erika foi uma estudiosa de anêmonas-do-mar, muitas delas ocorrendo no entorno do CEBIMar. Uma delas - Metapeachia schlenzae - proveniente dessa região, foi descrita em sua homenagem em 2016.

A equipe do CEBIMar, que sempre a lembrará pelo carinho e entusiasmo que ela dedicava a alunos e colegas, se solidariza com os familiares e amigos.

Erika